O Rio Grande do Sul confirmou mais sete mortes por coronavírus no Estado nesta segunda-feira (12), elevando o total para 5.148. Os últimos óbitos incluídos na contagem da Secretaria Estadual de Saúde (SES) ocorreram entre os 9 e 11 de outubro. As vítimas são quatro mulheres e três homens dos municípios de Guaíba, na Região Metropolitana, Ijuí, no Noroeste, Porto Alegre e Torres, no Litoral Norte.

Esse é o segundo dia consecutivo no qual o Estado registra total de mortes anotadas nas últimas 24 horas abaixo de 10 casos. No domingo, foram seis óbitos. Segundo a SES esse cenário segue tendência de diminuição de notificações dos municípios registrada em finais de semana e feriados.

Ao observar os dados do penúltimo domingo (4), esse fato também foi registrado. Na data, foram anotadas 10 mortes. Na segunda-feira seguinte (5), foram registrados 44 óbitos.

Para atualizar diariamente o painel sobre a situação da covid-19 no Estado, a SES utiliza como fonte os dois sistemas de notificações oficiais do Ministério da Saúde no monitoramento da doença: o e-SUS Notifica e o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que são usados pelos municípios.

A pasta também registrou mais 445 casos confirmados de coronavírus no último dia. Com isso o acumulado subiu para 214.584. Desse total, 200.411 (93%) são considerados recuperados, de acordo com o levantamento da SES.

Anúncio Patrocinado