– O gengibre é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

– O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma e bronquite.

– O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos estimulam os centros vasomotor e respiratório.

– O chá de gengibre é muito recomendado para quem possui pressão alta, pois ele tem uma enorme capacidade de adaptação no corpo, conseguindo regular a pressão. O processo se dá através da inibição da formação de placas de gordura nos vasos, aumentando a elasticidade e favorecendo a circulação. Ele também afina o sangue, deixando-o mais fluido.

– O chá de gengibre contém antioxidantes e outras substâncias que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago. Além disso, auxilia na diminuição das contrações do estômago, o que acaba reduzindo a sensação de azia.

– O extrato de gengibre diminui o acúmulo das tais placas beta-amiloide e minimizam a atividade de uma enzima que degrada a acetilcolina. O resultado: melhora nas funções cognitivas e redução da perda de células nervosas. Portanto o gengibre pode ser um bom preventivo para doenças como Alzheimer, Parkinson e AVC.

Anúncio Patrocinado