As inscrições para a terceira edição do programa Vizinho Amigo, da Foz do Chapecó Energia terminam nesta sexta-feira (23). O projeto vai recompensar com prêmios em dinheiro produtores rurais e agricultores familiares lindeiros da usina que realizam ações de conservação da Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório.

No mês de novembro ocorrem as avaliações dos inscritos. Os produtores podem receber ou perder pontos conforme as ações desenvolvidas em proteção a APP. Dez proprietários, cinco do lado catarinense e cinco do lado gaúcho, que tiverem a maior pontuação, ganharão prêmios em dinheiro que vão de R$ 1 mil a R$ 6 mil.

O programa abrange lindeiros de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Nonoai, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul. Além de recompensar as ações ambientais de preservação, o programa também tem o objetivo de divulgar as boas práticas e torná-las exemplos para a região.

Anúncio Patrocinado