O abastecimento de água em Chapecó passou a ser por sistema de rodízio a partir deste domingo (1º), devido à estiagem que afeta a região Oeste e ao alto consumo de água verificado em Chapecó na última semana.

A Casan informou em nota que terá que reduzir o volume de tratamento e de distribuição de água no sistema de abastecimento do município.

O Lajeado São José, principal manancial, está quase seco, dificultando a captação. Não chove consistentemente na região desde agosto de 2019, sendo que nesses últimos meses os volumes foram bem abaixo da média.

A companhia iniciou manobras no sistema de distribuição e o fornecimento de água para 12 bairros que terão intermitência de 12 horas no abastecimento. Os demais bairros do município serão abastecidos durante o dia.

Segundo o superintendente regional Oeste da Casan, Daniel Scharf, neste primeiro momento os 12 bairros serão afetados pelas interrupções, mas a companhia não descarta estender a medida para outras áreas da cidade se o consumo não diminuir.

Anúncio Patrocinado