O tempo deve seguir firme em boa parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (4), com chance de chuva apenas em áreas como Região Metropolitana, Litoral Norte e Serra. Ainda assim, essa instabilidade será em forma de pancadas isoladas, de maneira fraca.

De acordo com a Somar Meteorologia, no Litoral Norte, a chuva deve alternar com períodos de bastante nebulosidade, em razão do vento que sopra do mar e transporta ar mais frio e úmido para o continente.

No restante do Estado, o sol predomina, sem chance de chuva. As temperaturas também seguem amenas, com leve sensação de frio pela manhã. Há chance de geada na madrugada de quinta-feira (5).

A menor temperatura desta quarta foi em São José dos Ausentes, que registrou 6,9°C. A maior, 28°C, é esperada em Santa Rosa. Na Capital, a variação térmica fica entre 13°C e 21°C.

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região:

Região Metropolitana: haverá tempo firme e predomínio de sol. À tarde, porém, há condições para chuva fraca e isolada na região. Em Gravataí, os termômetros variam de 13°C a 21°C.

Serra gaúcha: tempo firme, mas possibilidade de pancadas fracas ao longo da tarde (especialmente em Cambará do Sul e municípios próximos). Em Vacaria, os termômetros variam de 7°C a 20°C.

Litoral Norte: tempo instável, com chuvas isoladas. Em Torres, os termômetros variam de 14°C a 19°C.

Litoral Sul: tempo aberto e poucas nuvens na região. Em Rio Grande, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

Região Norte: o dia será de tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam entre 11°C e 23°C.

Região Noroeste: tempo firme e ensolarado na região. Em Santo Ângelo, os termômetros variam de 13°C a 24°C.

Região Sul: previsão é tempo firme com muito sol. Em Jaguarão, os termômetros variam de 12°C a 19°C.

Região Central: o tempo fica firme e o sol aparece entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 11°C a 24°C.

Campanha gaúcha: tempo firme e ensolarado na região. Em Bagé, os termômetros variam de 9°C a 20°C.

Fronteira Oeste: estabilidade no tempo, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 12°C a 24°C.

Anúncio Patrocinado