Uma fonte do WhatsApp confirmou ao site especializado The Verge que, ainda neste mês, poderá ser ativada a opção de apagar automaticamente mensagens trocadas após sete dias. Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle.

A princípio, as mensagens temporárias desaparecerão somente após sete dias para ambas as partes para que o usuário ainda possa lê-las e lembrar do que estava conversando. Depois desse período, aquela lista de supermercado ou a notícia da semana passada será automaticamente apagada, já que não se precisará mais dela.

O recurso também apagará fotos e vídeos após uma semana. Enquanto as mensagens vão sumir para as duas pessoas que participam de uma conversa, ainda vai ser possível tirar prints da tela ou copiar as mensagens antes de elas serem apagadas.

Para utilizar o recurso, o usuário precisará antes ativá-lo, e então ele fica disponível para cada contato ou grupo. A nova configuração passa a valer apenas para as mensagens novas, não afetando as anteriores.

Anúncio Patrocinado