A Administração Municipal de Aratiba, Secretaria de Saúde e o Comitê de Combate a COVID 19 alertam toda a comunidade que as medidas de prevenção devem ser rigidamente seguidas, devido ao grande aumento de casos de coronavírus no município de Aratiba, até hoje (18) estão confirmadas 27 pessoas contaminadas.

A Unidade Básica de Saúde estará entendendo a partir desta data somente casos de urgência e emergência, para evitar a aglomeração de pessoas no posto de saúde. As pessoas que necessitarem de atendimento devem ligar para os seguintes telefones: 3376-1573, 3376-1652, 3376-1363, ou 99982-6175.

No Estado do Rio Grande do Sul os números de pacientes contaminados pela COVID-19 seguem aumentando, e aqui na região da AMAU nos últimos dias também teve um aumento bastante significativo. Portanto, todos os cuidados devem ser mantidos. Uso de máscaras, álcool gel, isolamento e distanciamento social. Lembramos que não é momento de frequentarmos bares, praças, lago, festas, jogos, visitação as famílias. Sabe-se que essas medidas são necessárias para mantermos a comunidade saudável.

Outra orientação importante é que as pessoas que estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, devem permanecer em casa, conforme o termo de ciência assinado por cada um.

Anúncio Patrocinado