A RGE executará, neste sábado (21), a segunda etapa da obra de modernização da rede elétrica que atende as áreas rural e urbana das cidades de Itatiba do Sul e Barra do Rio Azul. Trata-se de um investimento total de R$ 840 mil nas duas etapas da obra e que irá beneficiar direta e indiretamente 1.856 clientes.

Para execução desse trabalho com segurança para a comunidade, profissionais e sistema de distribuição de energia, será necessário desligar a rede elétrica entre 8h e 14h nas localidades de Linha Poço Escuro, localizado em Barra do Rio Azul; e Linha Esperança Alta, Linha Esperancinha, Linha Bentivi, Linha PIO X, Linha PIO XII, Estrada PIO X, Linha Espraiado, Linha Encantado, Linha Jacutinga, Estrada Volta do UVA – Barra do Paloma, Linha Smaniotto, Linha Tapera, Rua Selvino Trentin e Rua Ângelo Emilio Grando, localizadas em Aratiba.

“Queremos o bem-estar dos nossos clientes e para isso estamos investindo fortemente na modernização das redes de energia elétrica e do sistema de distribuição como um todo”, afirma o Consultor de Negócios da RGE, Claudio Manica. Segundo ele, com a melhoria da rede a empresa reduz os riscos de interrupção, principalmente em temporais e ventanias. “Esta importante obra faz parte do plano RGE apresentado para a AMAU, SULTRAF e Grupo de Trabalho de Energia Elétrica”, observa Manica. “Embora se tenha o transtorno pelo desligamento durante a obra, os resultados futuros serão melhores para todos.”

Os clientes que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a RGE pelos seguintes canais de atendimento:

Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS RGE: 27350 (para informar falta de luz)
Call Center: 0800 970 0900

Sobre a RGE
Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Anúncio Patrocinado