Na manhã desta sexta-feira, 27, o Secretário da Saúde de Erechim, doutor Dércio Nonemacher, enfatizou mais uma vez, preocupação com os números e indicadores que tiveram piora no quadro sanitário da Covid-19 no município.

Falta de insumos e vagas de leitos

Questionado sobre uma possível falta de insumos e leitos clínicos no combate à pandemia na cidade, Nonemacher disse que ”Se persistir a falta de cuidados básicos poderemos ingressar na zona negra na falta de insumos e vagas nos hospitais”.

Toque de recolher

Além disso, falou sobre a tentativa do município e do Comitê Municipal de Emergência para a Covid-19 ter tentado decretar toque de recolher na cidade. ”O comitê tentou, e foi impedido pela promotoria federal, de implantar limites de circulação de pessoas das 20h as 05h e isso caiu e agora é aguardar a evolução. Os 2 hospitais estão perto do limite”, afirmou.

Expectativa

O médico e secretário, ao observar o panorama geral dos números e da expectativa de melhoras ou não no quadro de internações diárias e nos indicadores, expressou preocupação com a situação. ”Não tenho previsão, pois em pandemias tudo é possível. Os dados são preocupantes”, disse Dércio Nonemacher.

Anúncio Patrocinado