Os moradores vizinhos de uma casa que teve um princípio de incêndio na manhã deste sábado(28), na rua Santo Granzotto, em Aratiba, podem ter evitado uma tragédia. Por causas ainda não esclarecidas, um incêndio irrompeu na área da residência onde havia um estofado tamanho grande.

O fogo se alastrou rapidamente e o casal que mora no imóvel, ficou dividido pela cortina de labaredas: ele do lado de fora e ela dentro de casa.

Naquele momento, na casa de dois pisos, não havia tempo nem meios para que a mulher saísse em segurança. Enquanto os vizinhos corriam para jogar água com mangueiras e baldes, o morador entrou na casa e retirou a esposa.

Enquanto os Bombeiros de Erechim estavam a caminho, os vizinhos da residência debelaram as chamas e removeram o casal para o hospital da cidade, com pequenas queimaduras. O serviço de atendimento de urgência do Hospital Comunitário de Aratiba confirmou que as vítimas sofreram queimaduras leves, foram medicados e liberados.

O estofado, que supostamente provocou o incêndio, ainda em chamas, foi jogado para fora da área. Os moradores que combateram as chamas estão impressionados. Dizem que quanto mais água era jogada contra o sofá, maiores eram as labaredas. Do estofado só restou a estrutura.

Anúncio Patrocinado