Autoridades alertam que é preciso manter cuidados e que pessoas com exame positivo ou suspeitas não devem circular em espaços públicos.

A prefeitura de Severiano de Almeida, a Secretaria de Saúde e o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus tem tomado uma série de decisões no sentido de frear os novos casos de Covid-19 no município.

Entre as medidas, na última semana, foi adotado o “toque de recolher”, às 21h, todos os dias, o que ainda se mantém. Medidas como estas, aliadas aos cuidados como uso de máscara e higienização constante das mãos, tem contribuído para desaceleração de novos casos.

A constatação é da Secretaria de Saúde, que inclusive faz um agradecimento a população por ter atendido as orientações propostas. O Secretário de Saúde, Dimas Dandolini, enfatiza porém, que é preciso seguir vigilante. “Estamos tendo novos casos praticamente todos os dias, embora em menor quantidade. Mas o vírus ainda está entre nós e não podemos relaxar nos cuidados. Pedimos também a quem tem diagnóstico positivo ou sintomas, que permaneça isolado, que não circule em espaços públicos, evitando assim que mais pessoas sejam contaminadas”, explica o secretário.

Como forma de manter a população informada, a prefeitura tem publicado diariamente o Boletim do Covid-19, atualizando os dados no município. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3525-1219 ou por whatsapp no número 99166-7851.

Mais orientações

A Secretaria de Saúde informa ainda que a Unidade de Saúde segue com atendimentos eletivos suspensos, dando prioridade apenas para urgência e emergência. “Pedimos que as pessoas apenas vão até a Unidade de Saúde em caso de urgência, precisamos seguir controlando a disseminação do vírus em nosso município”, completa Dimas.

Anúncio Patrocinado