A Brigada Militar e a Polícia Civil de Aratiba prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (17), mais um indivíduo suspeito de ter envolvimento com o assassinato de Rudimar Antônio Kasprowicz, ocorrido no dia 10/11/2020, por volta das 18h, na rua Geraldo Zamprogna, Bairro Rio Novo, na cidade de Aratiba.

Na ocasião, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo. Socorrido, Rudimar foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha de Erechim, onde faleceu em razão do ferimento no dia 14/11/2020, três dias depois do fato. Além de Rudimar, outra pessoa também foi alvejada de raspão no braço. O crime ocorreu por desentendimento político, pois o suspeito e as vítimas apoiavam candidatos opostos para o cargo de prefeito do Município de Aratiba.

A DP de Aratiba apurou o crime e, após a conclusão da investigação, representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mesmo. A 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim decretou a prisão e expediu a ordem prisional. O suspeito tem 53 anos e é morador do Bairro Rio Novo.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, responsável pela DP de Aratiba, o crime, ocorrido poucos dias antes da eleição, foi extremamente grave e as prisões efetuadas servirão de exemplo para que todos entendam que não serão toleradas ações desse tipo na cidade.

Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Anúncio Patrocinado