Nesta sexta-feira(01) na câmara de vereadores  de Aratiba tomaram posse os eleitos para a gestão 2021-2024 no município de Aratiba, sendo esta a 16ª legislatura. Por ser o vereador com mais idade, Jandir Tamanho, comandou a sessão de posse. O início da sessão aconteceu as 09h e teve a transmissão pela Rádio Aratiba.

O evento reuniu em torno de 40 pessoas seguindo todos os protocolos de segurança em relação à covid-19

Manifestaram-se em nome da bancada da oposição a vereadora, Márcia Balen Matté e Rafael Juliano Dino pela situação.

A mesa diretora do legislativo de Aratiba eleita para o próximo biênio ficou assim definida:

Presidente: Jandir Tamanho

Vice-presidente: Alexandre Carbonera

Primeiro Secretário: Adelar Dallagnol

Segundo Secretário: Rafael Juliano Dino

Depois de  empossado, o prefeito Gilberto Hendges, fez seu primeiro pronunciamento como prefeito de Aratiba.  Segue alguns tópicos abordados  na manifestação do prefeito:

– Destacou a importância e a necessidade da paz no município que  começa inicialmente pela paz interior.

– Exaltou as equipes que  trabalharam no processo eleitoral e falou sobre a importância do envolvimento do  jovem na política partidária.

– O prefeito solicitou que fosse constada em ata que recebe o cargo com ressalvas relacionados a inexistência de relatórios contábeis de fechamento até 31 de dezembro de 2020, ressaltando ainda  a inexistência  de relatórios de patrimônios bem como a de  relatórios de estoque da antiga administração.

– Na área de educação  destacou que trabalhará para construir uma creche e uma biblioteca hibrida e trabalhar para  transformar o  aluno em  estudante,  destacando  a importância da participação da família no processo de educação e da leitura.

– Irá se dedicar para criar um ciclo virtuoso na saúde  devolvendo  a população todos os programas de saúde que os munícipes tinham.

– Atenção  especial para o setor primário e cuidar com carinho da água e da energia  trifásica, refletindo tudo isso no comércio e indústria.

O prefeito Gilberto Hendges  fechou o seu pronunciamento com a seguinte manifestação: “A sorte está lançada”.

Anúncio Patrocinado