Chegou na manhã desta terça-feira (19), a vacina Coronavac em Erechim. As primeiras doses, total de 5.360, serão divididas entre as secretarias municipais de Saúde pela 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), seguindo os critérios populacionais dos grupos prioritários.

A CRS ainda não confirmou o número de doses que devem ficar na Capital da Amizade. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, a secretária de Saúde, Eclesan Palhão e o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fábio Santin receberam a vacina por volta das 10h15 no Aeroporto Comandante Kraemer.

Seguindo as normas técnicas do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização, a pasta da Saúde informa que os públicos prioritários são os trabalhadores da saúde pública e privada, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19. Também os trabalhadores das instituições de longa permanência para idosos, bem como as pessoas idosas residentes nesses locais, acima de 60 anos.

Anúncio Patrocinado