O Eng. Mec. e Seg. Trab. Luciano Grando, de Aratiba, será coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do CREA-RS pelo próximo ano. Seu adjunto será o Eng. Op. Mec. Carlos Roberto Santos da Silveira, de Pelotas. Os dois representam a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul – SERGS.

“É uma honra ser escolhido pelos colegas para o cargo de coordenador. Já é o meu terceiro mandato ao todo, dois foram anteriores e, agora, retorno pela Sociedade de Engenharia. Eu acho que é um reconhecimento ao trabalho que desempenhei também na Diretoria do CREA-RS. Essas experiências trouxeram, para os colegas da Câmara, uma maior tranquilidade em relação ao conhecimento que tenho do Sistema. Venho para somar. Para 2021, temos boas expectativas. A primeira é a de que a gente possa se reunir em breve, pois as reuniões presenciais são melhores para debater, alinhar as ideias e estratégias. O virtual nos oferece uma dificuldade maior, então essa é a primeira expectativa, assim que possível.

Outra expectativa é a de levantar assuntos prioritários e passá-los para as próximas gestões. Inicialmente, poderia citar a questão do EAD, registro desses cursos, cargas horárias presenciais mínimas, etc. Outra expectativa é a de termos comissões ou outras formas de contrapor questões que outros conselhos estão criando, que invadem atribuições históricas presentes em legislações anteriores do nosso Conselho. Este é um grande problema que vamos ter e precisamos criar mecanismos contínuos para defender os profissionais, nosso CREA-RS e nossas atribuições. A expectativa, portanto, é fazer um trabalho junto aos colegas da Câmara, criar alguns assuntos prioritários através de um planejamento estratégico e, claro, conhecer novos colegas, trocar experiências e agregar com o trabalho honorífico ao nosso Sistema”, espera o coordenador.

Anúncio Patrocinado