O município de Aratiba recebeu na tarde desta quarta-feira(20), as primeiras 45 doses da vacina Coronavac para iniciar o enfrentamento da pandemia da covid-19.
O ato simbólico de entrega das doses aconteceu na Secretaria da Saúde com a presença do prefeito Gilberto Luiz Hendges, do secretário municipal da Saúde, Rogério dos Santos,  do coordenador da Associação Comunitária de Aratiba, Lucir De Conto  e de alguns profissionais da área da Saúde do município. A Rádio Aratiba, transmitiu ao vivo a cerimônia de início da vacinação.
A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid no município de Aratiba foi a Dra. Anita Quaini, de 71 anos, médica da Unidade Básica de Saúde. Também receberam a vacina o Dr. Rogério Trentin e o enfermeiro Rafael Bugs, do Hospital Comunitário.
De acordo com a enfermeira da UBS, Marisa Klein, para estar protegido do coronavírus são necessárias duas doses. Na primeira remessa o município recebeu 45 doses que serão aplicadas para os profissionais que atuam na  linha de frente no enfrentamento a pandemia,  que são os profissionais da saúde e os envolvidos diretamente no atendimento dos casos suspeitos e confirmados de covid. Em 28 dias esses mesmos profissionais irão receber a segunda dose.
O secretário da Saúde, Rogério dos Santos, destacou que essas 45 doses representam 30% dos profissionais de saúde do município que envolve a Secretaria Municipal da Saúde e o Hospital Comunitário.
Segundo a enfermeira, Marisa Klein, é importante  que mesmo com o início da vacinação, os cuidados de prevenção à doença devem ser mantidos, usando máscara, álcool gel e obedecendo o distanciamento.
Anúncio Patrocinado