Na missa vespertina do Santuário de Fátima, nesse sábado (30), presidida por Giovani Momo, novo Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas desde o dia 24 passado, o Pe. Valter Girelli, Reitor do Santuário, apresentou e acolheu o Pe. Lucas André Stein, até agora Vigário Paroquial na Paróquia N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, como Vice-Reitor do Santuário Diocesano. Apresentou também familiares dos dois padres e solicitou a integrante da equipe de liturgia a leitura do documento do Bispo diocesano designando o Pe. Lucas para a referida função.

No final da celebração, através de audiovisual, a equipe de liturgia e o Pe. Valter apresentaram seus agradecimentos ao Pe. Giovani, desejando-lhe frutuoso ministério em sua nova missão. Integrante da mesma equipe deu as boas-vindas ao Pe. Lucas, colocando-se à disposição para o seu trabalho.

Pe. Lucas agradeceu a acolhida, observando que assumia missão diferente da que viveu em seu primeiro ano de padre, marcado pela pandemia Covid-19. Ressaltou que é muito bom ser padre e que, como promotor vocacional, vai ajudar jovens a descobrir seu caminho.

Pe. Giovani, por sua vez, expressou seus agradecimentos valendo-se de dois símbolos, a rede e a mala. O primeiro, para recordar seu lema de ordenação presbiteral, “em atenção à tua Palavra, lançarei as redes”. O segundo, para ressaltar a disponibilidade de estar a serviço da Igreja onde for designado.

Pe. Giovani, nos últimos cinco anos, atuava no Seminário e no Santuário e era o Promotor Vocacional da Diocese, capelão do Lar dos Velhinhos e, desde o início do ano passado, Coordenador do Lar Sacerdotal. Pe. Lucas foi designado para as mesmas funções.

Anúncio Patrocinado