A Secretaria de Educação realizou, na quarta-feira (11), a primeira reunião de início do ano letivo 2021 com os professores da rede municipal. O prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges, e o vice-prefeito, Gelson Tarcísio Carbonera marcaram presença.

Inicialmente o prefeito Gilberto fez a abertura do evento falando da importância de se trabalhar nas escolas a organização do pensamento e o tempo dedicado ao estudo, além de dar as boas-vindas aos mestres.

Na sequência a secretária de Educação, professora Rosane Morgan, apresentou aos colegas professores orientações quanto aos cuidados que devemos ter ao retorno das atividades escolares no que diz respeito ao COVID-19. Também foi conversado sobre calendário escolar, destacando o início das aulas, feriados, sábados letivos e término do ano.

Ela destacou que em toda rede municipal tem 600 alunos distribuídos em 6 escolas, sendo: E.M.E.F. Aratiba (331 estudantes); E.M.E.I. Pingo de Gente (198 estudantes); E.M.E.F. Castro Alves (40 estudantes); E.M.E.F. São Roque (19 estudantes); E.M.E.F. Volta Fechada (06 estudantes); E.M.E.I. Pé-de-Moleque (06 estudantes.

A secretária de Educação, disse que pelo município ser pequeno as realidades das escolas são diferentes e, por este motivo, o retorno presencial também vai acontecer de forma diferenciada em cada escola, respeitando as particularidades das mesmas.

Para este retorno os pais irão preencher um termo de ciência e autorização para participação ou não nas aulas presenciais. Segundo a secretaria, a escola é responsável pelo acompanhamento da aprendizagem escolar, a medicina ou os médicos são responsáveis pelo cuidado da saúde de toda população e covid é saúde.

“É importante que cada pai ou responsável por estudantes tenha esta atenção e encaminhe para a escola o estudante somente se não tiver na família pessoa com sintomas gripais e avisem a escola caso o mesmo precise se ausentar. Também pedimos aos pais ou responsáveis dos estudantes que residem na cidade e tem condições de levar a criança na escola com carro próprio que o façam, evitando a aglomeração de crianças no transporte escolar”, disse a secretaria.

Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos as famílias poderão entrar em contato com as escolas.

Retorno

E.M.E.F. Volta Fechada, os alunos retornarão dia 3 de março, pela parte da manhã;

E.M.E.F. Castro Alves, os alunos do 1° ao 9° ano retornarão no dia 22 de fevereiro e os alunos da educação infantil no dia 3 de março;

E.M.E.I. Pé-de-Moleque, que fica no prédio da Escola Estadual Dourado, o retorno dos alunos acontecerá no dia 3 de março pela parte da tarde;

E.M.E.F. SÃO ROQUE, todos os estudantes retornam no dia 22 de fevereiro.

E.M.E.I. PINGO DE GENTE, todos os alunos retornam dia 03 de março em ambos os turnos.

E.M.E.F. ARATIBA, que é a maior escola o retorno será bem diferenciado:

No dia 22 de fevereiro (segunda-feira)

MANHÃ = 1° ao 3° ano = Todas as crianças

TARDE = 1° ao 3° ano, 6° ano A e 6° ano B = todas as crianças

No dia 23 de fevereiro (terça-feira)

MANHÃ = 1° ao 5° ano, todas as crianças

TARDE = 1° ao 5° ano, todas as crianças e 7° ano

24 de fevereiro (quarta-feira)

MANHÃ = todas as crianças do 1° ao 3° ano e de forma escalonada 4° e 5° anos.

TARDE = todas as crianças do 1° ao 3°, 8° ano, e de forma escalonada 4° e 5° anos.

25 de fevereiro (quinta-feira)

MANHÃ = todas as crianças do 1° ao 3° ano e de forma escalonada 4° e 5° anos.

TARDE = todas as crianças do 1° ao 3° ano, 9° ano A, 9° ano B e de forma escalonada 4° e 5° anos.

26 de fevereiro (sexta-feira)

MANHÃ = todas as crianças do 1° ao 3° ano e de forma escalonada 4° e 5° anos.

TARDE = todas as crianças do 1° ao 3° ano e de forma escalonada 4° e 5° anos e os alunos do 6° ao 9° ano permanecem em casa todos.

Anúncio Patrocinado