SONY DSC

Na manhã desta quarta-feira de cinzas, 17, em coletiva virtual, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil lançou a quinta Campanha da Fraternidade Ecumênica em nível nacional. De forma idêntica, o mesmo Conselho no Rio Grande do Sul fez o lançamento da Campanha em nível regional.

Por sua vez, Dom Adimir fez o lançamento da Campanha na Diocese de Erexim, no ano de seu jubileu de ouro, em missa, com imposição das cinzas, na Catedral, às 20h, concelebrada pelo Pároco, Pe. Alvise Follador, pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. Cleocir Bonetti e pelo Chanceler da Cúria Diocesana, Pe. Antonio Valentini Neto, com a participação do Diácono Pascoal Pozza.

Na sua homilia, o Bispo ressaltou a natureza e as práticas da quaresma, oração, jejum e esmola ou caridade, a partir dos textos bíblicos da missa do dia. Citou tema, lema e objetivos da Campanha da Fraternidade. Tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”; lema, inspirado na Carta de São Paulo aos Efésios, 2,14a: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”. Objetivos: promover, através do testemunho da unidade e do diálogo, a superação dos conflitos gerados pelas polarizações e violências que marcam nossa realidade; propor um caminho de diálogo sincero e relações sadias entre as pessoas, unindo suas forças para a busca do bem comum. Exortou a todos a estar de coração aberto e com disposição para percorrer o caminho penitencial da quaresma, com a proposta da Campanha da Fraternidade Ecumênica do diálogo para a superação de qualquer tipo de divisão em busca da unidade na diversidade.

Anúncio Patrocinado