A Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba, recebeu nesta quinta-feira (25) três pacientes COVID da região por não haver leitos disponíveis no Hospital de referência.

Com o aumento da pandemia em todas as regiões do Estado, os hospitais estão enfrentando dificuldades para encaminhar pacientes que necessitam de UTI e mesmo leitos COVID.

A ACHA, no inicio da pandemia colocou à disposição da Secretaria de Saúde do Estado, em especial da região 16 em saúde, leitos COVID. Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro a ACHA recebeu os primeiros 3 (três) pacientes COVID por não haver leito em sua região; os mesmos são oriundos da micro regional de Nonoai.

Ainda, nesta semana o Hospital Comunitário teve um paciente que necessitou de internação em UTI e por não ter vaga na região, o mesmo foi transferido para o Hospital de Carazinho.

A Direção e Equipe de profissionais da ACHA ressalta a importância de todos manterem os cuidados como: evitar aglomerações, uso da máscara, higienização dos ambientes e seguir os demais protocolos para evitar a contaminação própria, de familiares, amigos, evitando assim a propagação do vírus.

Anúncio Patrocinado