O Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU atualizou no final da tarde desta sexta-feira(26) os números da covid-19 na região. O que era um receio das autoridades de saúde da região, agora é realidade. A  taxa de ocupação de leitos, principalmente de UTI, chegou a 100%, ou melhor, ultrapassou este índice, está em 104,76%, nos dois principais hospitais da região, Santa Terezinha e Caridade. Já nos leitos clínicos a ocupação é de 59,45%.

Os casos ativos estão aumentando progressivamente a cada dia. Na atualização o número ativo de casos é de 929. Os óbitos chegam a 169.

Até o momento, desde o início da pandemia, em março de 2020, o número de casos confirmados é 15.674, já os recuperados chegam 14.576.

A Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba, no inicio da pandemia colocou à disposição da Secretaria de Saúde do Estado, em especial da região 16 em saúde, leitos COVID. Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro a ACHA recebeu os primeiros 3 (três) pacientes COVID por não haver leitos em suas cidades, os mesmos são oriundos da micro regional de Nonoai.

Ainda, nesta semana o Hospital Comunitário teve um paciente que necessitou de internação em UTI e por não ter vaga na região, o mesmo foi transferido para o Hospital de Carazinho.

As autoridades de saúde da região da AMAU fazem um apelo de forma encarecida para que a população siga os protocolos de saúde, evitando principalmente a aglomeração de pessoas.

Anúncio Patrocinado