O presidente da AMAU, Paulo Polis, participou na tarde desta sexta-feira (5), de mais uma reunião online com governador Eduardo Leite, ao lado o presidente da Famurs e demais presidentes das associações de municípios do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, Leite apresentou o regramento válido para o Estado no combate a pandemia do coronavírus.
Ficou definido que as normas atuais de bandeira preta, sem cogestão, serão mantidas até 21 de março; e a suspensão geral de atividades das 20 horas às 5 horas será mantida até 31 de março.
Depois do dia 22, se a situação melhorar, haverá o retorno da cogestão, com bandeira vermelha mais rígida.
Na reunião, foi solicitada a retomada de atividades comerciais, com fechamento geral em fins de semana, o que não foi aceito.
A situação no RS continua preocupante, com o sistema de saúde sobrecarregado e grande velocidade de disseminação do vírus. Os números não baixaram desde a reunião passada.
A AMAU seguirá atuando em suas três frentes: abertura de novos leitos de UTI e clínicos, prevenção e fiscalização ao cumprimento do decreto estadual.
No entanto, é importante que todos consigamos cumprir as determinações para que o avanço da doença seja contido, o que será fundamental para salvar vidas e a economia.
Anúncio Patrocinado