Mesmo diante de um cenário crescente no número dos casos de câncer no Brasil, há boas e animadoras notícias relacionadas a modernização e ampliação do tratamento do paciente oncológico. Terapias mais eficazes e menos tóxicas, garantem melhoria da qualidade de vida dos pacientes acometidos pela doença.

A Radioterapia é uma modalidade importante, que faz parte do tratamento oncológico. Ela pode ser utilizada de forma isolada, antes, concomitante, ou após a cirurgia e/ou a quimioterapia.

Além do tratamento radioterápico específico, para tumores malignos, também está indicado para algumas doenças benignas. A Radioterapia pode ser realizada nos casos de mal formações artério-venosas no cérebro e de cicatrizes hipertrofias/quelóides na pele. O paciente deve realizar sua avaliação com o Médico Radio-Oncologista e terá a indicação e personalização do seu tratamento conforme cada caso.

As novas tecnologias auxiliam os médicos no direcionamento preciso da radiação ao alvo, reduzindo os efeitos colaterais, devido a proteção dos órgãos vizinhos sadios. A população de Erechim e região, passou a contar com um Centro de Referência em tratamento radioterápico, focado na exatidão e acurácia.

O COC Erechim – Centro de Câncer, dispõe de um Acelerador Linear de ponta e um sistema completamente digital integrado, que torna o tratamento de alta tecnologia mais seguro e dinâmico. As modernas técnicas como a IMRT (Radioterapia com Modulação da Intensidade do Feixe), são fundamentais para proteção de estruturas nobres muito próximas ao tumor. As vantagens de um tratamento diferenciado, garantem o sucesso e o bem estar do paciente.

Anúncio Patrocinado