Hospitalizado no dia 16 de fevereiro, por causa da Covid-19, Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, PR, faleceu no final da tarde desta quinta-feira (11).

Dados biográficos
Dom Mauro nasceu no dia no dia 09-11-1954 em Fartura – SP. Seus pais, já falecidos: Acácio Aparecido dos Santos e Madalena Aparecida de Moraes. Desde 1958 residiu em Jacarezinho. Cursou Filosofia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho e Teologia no Seminário Maior Divino Mestre daquela cidade. Foi ordenado presbítero no dia 13 de maio de 1984, em Jacarezinho, por Dom Conrado Walter. Como padre, foi Pároco, Reitor do Seminário Maior Divino Mestre, Professor nos Seminários Menor e Maior, Chanceler do Bispado, Vigário Geral, Diretor espiritual dos recuperandos de droga e álcool (14 anos). Foi nomeado Bispo de Campo Mourão, PR, em 27 de maio de 1988. Recebeu a ordenação episcopal no dia 14 de agosto daquele ano em Jacarezinho. Foi Bispo de Campo Mourão de 1998 a 2007. Em 2002, foi Administrador Apostólico Sede Vacante de Umuarama, PR. Desde 31 de outubro de 2007, era Arcebispo de Cascavel. Seu lema Episcopal era “Veni et sequere me” – “Vem e Segue-me” (Lc 18,22).

Diocese de Erexim e Arquidiocese de Cascavel
Dom Mauro foi quem conferiu a ordenação episcopal a Dom Adimir Antonio Mazali, atual Bispo de Erexim, no dia 20 de junho do ano passado. Ao ser nomeado Bispo, Dom Adimir era o Pároco da Catedral N. Sra. Aparecida daquela Arquidiocese. Ele recebeu a notícia de sua nomeação episcopal do próprio Dom Mauro, no dia 30 de março do ano passado.

Por isso a Diocese de Erexim passou a ter ligação especial com a Arquidiocese de Cascavel, com a qual se solidariza neste momento e reza por seus padres, diáconos, agentes de pastoral e todo o povo, com sufrágio por seu falecido Arcebispo.

Anúncio Patrocinado