Em entrevista ao programa Nova Manhã da Rádio Aratiba nesta quinta-feira(01), o prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, e o secretário da administração, Leonardo Bortolotto, afirmaram que a conclusão da pavimentação asfáltica da RS-420, que liga  Aratiba a Itá-SC, deverá acontecer ainda neste ano de 2021.

A administração municipal tinha um planejamento já definido para a execução da obra que seria finalizada em 2023, onde  o município colocaria 5 milhões de reais para este ano de 2021, 3,5 milhões para 2022 e mais 3,5 milhões para 2023.

Segundo o prefeito, andando pela obra, observou  vários quilômetros de base concluída com o “rachão” colocado. Questionando a empresa Setep, executora da obra,  de quem é a responsabilidade por aquela base, a resposta foi:  o município, pois esta base já havia sido paga. O prefeito e equipe analisaram a situação  e chegaram a conclusão que a base sem a presença do asfalto traria um prejuízo muito grande para os cofres da prefeitura com a deterioração. Desta forma, o município está estudando a melhor alternativa possível para viabilizar a conclusão da RS-420 ainda neste ano de 2021.

E uma outra informação que está motivando o município a correr atras de recursos para concluir a obra de pavimentação é um possível investimento  de 100 milhões de reais por parte de um grupo de empresários na construção de um Resort, que seria edificado próximo ao lago barragem na região da comunidade de Linha Tamanduazinho.

Segundo o secretário da administração, Leonardo Bortolotto, este Resort será de alto padrão, onde vários municípios, inclusive da serra gaúcha, estão assediando. Questionado sobre a consistência da informação, o prefeito respondeu que o projeto já está pronto e a única exigência desse grupo de investidores é que a pavimentação da RS-420 esteja concluída para iniciar as obras deste hotel ainda em 2021.

O projeto do Resort será apresentado para a administração municipal provavelmente na próxima semana (05 a 10/04).

Anúncio Patrocinado