Mais uma vez, a Copérdia precisou se adaptar ao momento vivido. O cenário pandêmico exigiu que a cooperativa se reinventasse e levasse até os sócios os números e decisões da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de forma virtual.

As assembleias foram realizadas no dia 30 de março de 2021. Nesta oportunidade, aconteceu a apresentação da prestação de contas do exercício 2020, destinação das sobras apuradas, eleição do Conselho Fiscal para a gestão 2020/2021 e também através da AGE foi atualizado o Estatuto Social. Os sócios interessados puderam acompanhar e votar nas decisões pertinentes através das filiais da cooperativa.

O presidente do Conselho de Administração, Vanduir Luís Martini, coordenou os trabalhos apresentando a área de atuação, número de associados, de colaboradores, resultados dos negócios do ano passado e projeção de crescimento para 2021. O assessor jurídico e associado Osmar Colpani, representando o quadro social, conduziu o processo de aprovação dos números que de forma unânime, receberam validação.

Copérdia em números
A Copérdia fechou o ano de 2020 com 16.959 cooperados e 1336 colaboradores. Na área de produção os números são expressivos, foram recebidos mais de 149 milhões de litros de leite, abatidos mais de 1,4 milhões de suínos e recebidos mais de 3,4 milhões de sacas de grãos (soja, milho e trigo).

Resultado
Os resultados do ano passado são históricos para a Copérdia, isso devido ao bom desempenho das operações realizadas pela cooperativa e também das participações (Aurora, Fecoagro, Mauê e Sistema Cooperativo de Crédito). O faturamento bruto ultrapassou os R$ 2,1 bilhões de reais, em relação ao ano de 2019, o acréscimo é de 37,4%. Em relação às sobras líquidas os números também são históricos, ultrapassando a marca dos R$ 177 milhões.

O presidente da cooperativa atribui os bons resultados a vários fatores. “Boas oportunidades de mercado, profissionalização da equipe de pessoas, melhorias nas estruturas físicas, capacidade operacional, expansão da área de atuação, participação ativa do quadro social, fornecedores e parceiros de negócios. Tudo isso em conjunto fez com que conquistássemos um resultado inédito na história da Copérdia”, comemora Martini.

Atuação
A Copérdia está presente em mais de 200 municípios nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Recentemente, a direção confirmou a ampliação dos negócios da cooperativa nas cidades de São Gabriel do Oeste (MS), Chopinzinho (PR) e Tapejara (RS). O objetivo da Copérdia é consolidar o trabalho que já vem sendo feito junto ao Sistema Aurora e fortalecer um dos pilares que norteiam a gestão: a aproximação.

Anúncio Patrocinado