Em reunião na Prefeitura de Aratiba, o diretor da empresa Deale Laticínios, Alexandre Dos Santos confirmou para a Administração Municipal que a previsão para a fábrica começar a industrialização dos produtos é entre 3 a 4 meses.
A unidade de Aratiba possui a captação atual de 26 mil litros de leite por dia e a capacidade total da fábrica é de 200 mil litros/dia. A produção terá em torno de 35 a 40 tipos de produtos entre eles vários queijos finos e a geração inicial de 25 a 30 empregos diretos.
A Deale é uma empresa focada em produção de qualidade com tecnologia de ponta. A indústria tem sua Matriz na cidade de Almirante Tamandaré do Sul, possui duas filiais, uma em Aratiba e outra em São Martinho ambas no Rio Grande do Sul.
Participaram da reunião o prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges, vice-prefeito, Gelson Tarcísio Carbonera, secretário da Indústria e Comércio, Mauro Gallina, secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski, secretário da Administração, Leonardo Bortolotto e o técnico agrícola responsável pela captação de leite, Fábio Fernando Stroher.
Anúncio Patrocinado