O prefeito de Barra do Rio Azul e presidente da Comissão dos Municípios sem  Acesso Asfáltico da FAMURS, Marcelo Arruda anunciou em entrevista ao Jornal Bom Dia que a secretaria de Logística e Transporte do RS e o DAER, depois do atraso causado pela pandemia, devem anunciar seu plano de obras e investimento no mês de maio.

Para o Alto Uruguai, Arruda antecipa que pelo menos três acessos municipais devem ser confirmados: Ponte Preta, Cruzaltense e Mariano Moro. De acordo com o prefeito de Barra do Rio Azul, a notícia deve ser comemorada, pois reduziria de dez para sete as cidades sem acesso na região da AMAU.

Segundo o governo gaúcho, as obras serão possíveis graças à organização do fluxo de caixa pelo Estado, bem como as reformas administrativas implantadas na atual gestão.

Em fevereiro, ao lado do presidente da FAMURS, o prefeito Arruda já havia apresentado ao secretário de Transportes do RS, Juvir Costella, levantamento realizado pelo área de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da FAMURS, mostrando que 57 municípios ainda não têm acesso asfáltico no Rio Grande do Sul. Na ocasião, a Federação de Municípios pontou  que atuaria, também, junto aos deputados em Brasília para garantir a destinação de emendas parlamentares de bancada, com recursos federais, a fim de garantir as obras. Algo semelhante havia sido construído em 2020, porém, com a pandemia o recurso foi redirecionado para a saúde.

Anúncio Patrocinado