Um homem foi preso por tentativa de homicídio na noite deste domingo, 02, em Erechim. Uma mulher que o acompanhava também foi presa por embriaguez e dano ao patrimônio público.

Tudo iniciou por volta das 20h quando a Brigada Militar recebeu informações de que um indivíduo alterado, estaria discutindo com agentes municipais de trânsito na rua Polônia, centro da cidade de Erechim.

Rapidamente uma guarnição deslocou até o local onde os agentes informaram que um homem estaria bastante alterado e que de posse de uma faca teria lesionado um dos agentes de trânsito, porém o autor já havia saído do local.

De posse das informações do veículo em que o mesmo se encontrava, foram feitas buscas sendo automóvel do mesmo abordado por policiais na avenida José Oscar Salazar, no bairro Três Vendas. O autor da tentativa de homicídio foi preso.

A mulher que estava na direção do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez, porém ao ser questionada, negou sua identificação os policiais e passou a desacatar os integrantes da guarnição. Segundo o boletim de ocorrência registrado na polícia civil, a mulher apresentava fala desorientada, odor etílico, estava agressiva, eufórica com desequilíbrio e agitação. Ela se recusou a realizar o teste do etilômetro e passou a chamar os policiais de “pobre coitados”, dizendo que ganhavam apenas R$2 mil e que eram miseráveis. Ela recebeu voz de prisão e ao ser conduzida chutou diversas vezes a viatura policial danificando a lataria e a pintura do veículo.

Na delegacia de polícia, o homem de 28 anos de idade e a mulher de 22 anos tiveram seus autos de prisão em flagrante lavrados pelo delegado, sendo ele encaminhado ao presídio de Erechim e a mulher conduzida ao Instituto Penal de Passo Fundo, onde permanecem a disposição da justiça.

Anúncio Patrocinado