A Brigada Militar anunciou a prisão de um dos dois criminosos que assaltaram no final da manhã desta sexta-feira uma cooperativa de crédito na cidade de Estação, na região Norte do Estado. O bandido foi localizado e detido no início desta tarde em Passo Fundo. Parte do dinheiro levado foi recuperada. Um veículo foi apreendido junto. As buscas da BM prosseguem para localizar o cúmplice.

No roubo, a dupla de assaltantes invadiu a agência, situada na avenida Lido Tagliari, na área central de Estação. Um deles se fez de cliente e entrou no prédio, liberando em seguida a entrada ao cúmplice. Funcionários e clientes foram rendidos. As vítimas foram amarradas e colocadas nos fundos do prédio.

Os criminosos se apossaram de uma quantia em dinheiro do cofre e dos caixas, deixando o local a pé sem despertar suspeitas. Após a fuga deles, as vítimas conseguiram libertar-se das amarras e acionaram a Brigada Militar, que emitiu um alerta em toda a região.

A Polícia Civil investiga o caso. Imagens de uma câmera de monitoramento dentro da agência registraram a chegada dos criminosos no local.

Na noite da última quarta-feira, uma agência da mesma cooperativa de crédito havia sido arrombada no município de Ernestina. Já no dia 14 de abril passado, dois ladrões também atacaram uma agência da instituição na cidade de Jacutinga.

Anúncio Patrocinado