O prefeito Irineu Fantin e a secretária de Saúde, Suzimara José Luiz, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. Também estiveram presentes a ex-secretária de saúde Deisimara Capelleti, o vice-prefeito Valdecir Mariano Pinto, a coordenadora dos ACS e de enfermagem Adriana Suzin.
Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica E-sus, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.
Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.
O prefeito Irineu Fantin, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse.
A secretária Suzimara parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.
Anúncio Patrocinado