O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, anunciou neste sábado Diego Aguirre como novo técnico. O profissional uruguaio fará a sua segunda passagem pelo clube como treinador. A escolha por ele ocorre uma semana após a demissão de Miguel Ángel Ramírez. Barcellos também comunicou o retorno de Paulo Paixão, que trabalhará como coordenador da preparação física do clube.

“Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos”, destacou Aguirre.

No Beira-Rio, Aguirre terá dois profissionais da sua confiança. Ele chegará acompanhado do auxiliar técnico Juan Verzeri e do preparador físico Fernando Piñatares. O novo treinador do Inter assinará contrato até dezembro de 2022.

Um dos principais desafios de Aguirre com o Inter de 2021 será recuperar o futebol competitivo mostrado na reta final do Brasileirão passado. Além disso, ele precisará superar a contestação sobre a preparação física aplicada pela sua comissão técnica. A terceira prerrogativa será a utilização de jogadores da base, principalmente por conta da crise financeira que o Colorado atravessa.

Anúncio Patrocinado