Embora o cabelo seco se diferencie do cabelo ressecado por ser um estado natural dos fios – principalmente daqueles mais cacheados e crespos -, quando não cuidado adequadamente, a falta de oleosidade natural pode levar ao ressecamento.

“Cabelos secos têm mais tendência a ficarem ressecados, pois já sofrem com falta de nutrientes e oleosidade natural. É mais fácil um cabelo seco ficar ressecado do que um cabelo oleoso”, esclarece a dermatologista Carla Bortoloto, especialista em tricologia.

Por isso é tão importante cuidar do cabelo seco atendendo suas necessidades e particularidades para que ele não fique ressecado. Já a tricologista Viviane Coutinho ensina alguns cuidados com o cabelo seco no dia a dia:

– evitar água quente;
– usar cosméticos que tenham nutrientes importantes para melhorar as condições de deficiência de lubrificação;
– fazer intervalos de higienização;
– manter a hidratação capilar em dia.

“Os cabelos que são mais submetidos à química, como coloração, descoloração e alisamentos tendem a ser mais ressecados, porosos e frágeis do que os naturais”, ressalta a tricologista Viviane Coutinho.

Dessa forma, os cuidados com os fios secos são essenciais para evitar condições de ressecamento. “O importante é analisar mais de perto as necessidades e direcionar para diminuir riscos de fragilidade, quebra e danos. Uma ajuda profissional é super importante”, completa.

Anúncio Patrocinado