Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de ontem (domingo), na BR 153 em Irani/SC, diversos eletrônicos importados irregularmente do Paraguai. O material foi encontrado escondido em várias partes da lataria e no teto de um veículo e seria revendido no comércio informal da região.

Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada a uma Mitsubishi/Pajero de Concórdia/SC, que estava com um dos faróis queimado. Na abordagem, os agentes identificaram que o condutor transportava eletrônicos na carenagem traseira do veículo. A passageira afirmou ser a proprietária da mercadoria, mas não apresentou nota fiscal ou qualquer comprovação de pagamento das taxas aduaneiras.

Após minuciosa vistoria, mais mercadorias foram encontradas – entre smartphones, acessórios de celular e cigarros eletrônicos – escondidas na lataria da porta traseira, nas laterais do porta-malas e no forro do teto do automóvel.

O material apreendido foi entregue à Receita Federal. O passageira do veículo foi liberada, mas vai responder pelo crime de descaminho.

Anúncio Patrocinado