Diante da situação em que estamos vivendo, aonde muitas pessoas estão passando por necessidades, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cardeal Leme em parceria com a agência Sicredi de Barra do Rio Azul estão desenvolvendo um projeto “Arrecadação de Alimentos”, onde as arrecadações serão destinadas à instituições carentes de nossa região. O projeto também inclui a doações de roupas e doação de sangue (voluntários doarem sangue).

As arrecadações de roupas e alimentos estão sendo feitas nos seguintes pontos:

Comércio local de Barra do Rio Azul; Agência Sicredi; Escola Cardeal Leme; Assistência Social; Prefeitura Municipal.

Os voluntários para doação de sangue deverão entrar em contato com a Agência Sicredi, de Barra do Rio Azul. Se alguém preferir fazer a doação em dinheiro, a mesma será revertida em alimentos, a doação pode ser feita por depósito ou PIX: Chave PIX: 87780268000171; Banco: 748; Agência: 0217 Conta corrente: 76068-8.

A iniciativa surgiu de alguns alunos do 2º Ano do Ensino Médio, após a participação no XVI Fórum de Meio Ambiente do Alto Uruguai Gaúcho, onde foram abordados os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O projeto se baseou no segundo objetivo da ODS, que pretende acabar com todas as formas de fome e má nutrição até 2030. Diante dos números alarmantes que revelam a fome no mundo, desenvolveram uma campanha de arrecadação de alimentos.

A Agência do Sicredi, que também está desenvolvendo um projeto social, o Dia C de Cooperar resolveu unir forças para o bem comum, e assim surgiu a parceria “Juntos abraçamos mais gente, cooperar e nossa essência.”

Anúncio Patrocinado