A Polícia Civil está apurando os fatos envolvendo caso de espancamentos ocorridos na tarde desta terça-feira (29), no interior de Itatiba do Sul.

Por volta das 14h30min, a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência no povoado de Sete Lagoas, interior do município, onde, de acordo com as informações iniciais, uma menina, de 10 anos, estava brincando com sua bicicleta quando foi atacada por um homem armado com um pedaço de madeira e que passou a espancá-la.

A avó da criança, de 70 anos, tentou socorrer a neta e também foi agredida.

Algumas pessoas que estavam nas proximidades conseguiram socorrer as vítimas e afastar o agressor, que foi para uma residência. Quando a guarnição chegou na casa, o homem, de 43 anos, investiu contra os dois policiais, com a madeira, coberta de sangue, que havia usado para espancar a menina e a idosa, mas foi contido pelos brigadianos.

A criança e a idosa foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal São Roque de Itatiba do Sul, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidas para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, onde receberam atendimento.

A idosa estaria fora de risco, mas o quadro crítico da criança levou a equipe médica a solicitar sua transferência para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, para onde ela foi levada e internada na Unidade de Tratamento Intensivo.

Ferimentos graves

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Bom Dia, a menina teria sofrido traumatismo craniano, além de diversas outras lesões. A avó apresentava fraturas pelo corpo, mas estaria fora de risco.

Extensa ficha criminal

O agressor, que possui extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, incêndio, dano, ameaça, disparo de arma de fogo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, foi apresentado na Delegacia de Polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante e após foi recolhido ao presídio.

Anúncio Patrocinado