As aulas já foram retomadas de modo presencial nas escolas da rede municipal de ensino em Aratiba. Os alunos passam a frequentar o ambiente escolar, porém precisam seguir as regras dos protocolos sanitários em prevenção a Covid-19, como uso de máscaras, higienização das mãos e também manter distanciamento social.

Com este novo ambiente, os professores da Escola de Ensino Fundamental Aratiba, tem se comprometido com a aprendizagem, se desafiando diariamente, trabalhando com metodologias ativas e habilidades diferenciadas para o desenvolvimento intelectual e emocional dos estudantes.

Espaços alternativos são criados para propor atividades como leitura, esportes e conhecimento. A direção da escola ressalta que o momento tem sido de mudanças, adaptações, reestruturações, planejamentos. Mas ressalta, que há por parte dos professores e funcionários, o mesmo comprometimento na formação dos alunos. “Nos propomos a manter a qualidade do ensino repassado ao aluno, buscando levar até eles experiências enriquecedoras que fazem parte do nosso cotidiano”, pontua a direção da escola.

Anúncio Patrocinado