Com os cuidados sanitários vigentes, uma representante da coordenação da Animação Bíblico-Catequética de cada paróquia da Diocese de Erexim, em dois grupos, participou de reunião presencial do setor nesta segunda e terça-feira no Centro Diocesano.

Depois de recordação da vida nestes tempos de cuidados de prevenção à Covid-19, com as apreensões e esperanças vividas, a assessora do encontro, Ir. Geneci Dalmagro, das Irmãs Missionárias Franciscanas de Maria Auxiliadora do Bairro Progresso, conduziu reflexão sobre a Bíblia.

Com dinâmicas, leitura de textos, músicas e partilhas, ressaltou a importância do conhecimento e formação bíblica, especialmente na caminhada catequética.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Agostinho Dors, marcou presença no primeiro dia e participou integralmente no segundo, ressaltando a importância da condução da fé feita pelas e pelos catequistas.

Os assessores do Setor também estiveram presentes: padre Dirceu Dalla Rosa, Pároco da Paróquia Santa Teresinha, Estação, no primeiro dia, fazendo partilha de conhecimento sobre o teor da Palavra (práticas e livros contidos na Bíblia) e padre Jair Carlesso, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, Barão de Cotegipe e professor na ITEPA Faculdades, no segundo dia, contribuindo também em vários momentos do encontro sobre conteúdos e composição da Bíblia.

No final do segundo dia, uma mensagem de motivação e bênção dos presbíteros presentes.

Anúncio Patrocinado