A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Assistência Social, lança neste mês, a campanha Setembro Amarelo. O objetivo está alinhado a campanha nacional que busca prevenir e reduzir o número de suicídios no País.

A secretária de Assistência Social do município, Suzana Dal Lago Hendges, explica que a prefeitura quer conscientizar a população sobre este tema, nem sempre discutido nas famílias, mas que acaba afetando muitas pessoas.

O foco da Secretaria está em levar uma mensagem à população, além de comunicar a existência de canais em que as pessoas podem pedir ajuda, sempre que necessário, como através do telefone 180, onde a ligação é gratuita.

Também estão disponíveis para auxiliar a população, o Hospital de Aratiba, a Unidade Básica de Saúde, o programa Saúde em Família, o CRAS e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

“Muitas vezes, a orientação, uma palavra amiga podem contribuir de maneira significativa na vida de alguém que está enfrentando alguma dificuldade”, salienta Suzana.
A campanha em Aratiba será feita através de um folder com diversas informações e frases de motivação e conscientização.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Anúncio Patrocinado