A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Saúde, está ampliando o acesso da população do município a tratamento de acupuntura. De acordo com o novo projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores, o Poder Público poderá subsidiar até 50% da consulta, com limite máximo de R$ 100,00 por sessão realizada, no máximo de uma por semana, enquanto durar o tratamento.

Serão até 100 sessões por mês. Os números são maiores do o programa anterior, quando o valor máximo era de R$ 80,00 e havia um limite de apenas 40 sessões por mês.
O auxilio será feito via repasse financeiro, aos pacientes do município que comprovadamente necessitarem desta forma de terapia para a melhoria das suas condições de saúde.

O paciente que necessitar realizar o tratamento de acupuntura deverá apresentar junto a Secretaria Municipal da Saúde o laudo emitido por profissional de saúde vinculado a Unidade Básica do município, contendo a prescrição da realização do referido tratamento bem como a quantidade de sessões inicialmente indicadas para o tratamento.

As pessoas beneficiadas deverão residir em Aratiba há pelo menos dois anos, além de documentação que será exigida pela Secretaria de Saúde. Os repasses dos auxílios serão efetuados enquanto houver disponibilidade de recursos, ficando limitados a 20 sessões para cada paciente, e o mesmo deverá realizar nova avaliação por profissional da Unidade Básica de Saúde para emissão de novo laudo caso haja a necessidade de continuidade do tratamento.

Anúncio Patrocinado