O Município de Severiano de Almeida, através da secretaria de Meio Ambiente está realizando mais uma campanha de RECOLHIMENTO DE LIXO ELETROELETRÔNICOS.

Os materiais poderão ser entregues no Ecoponto instalado junto à Secretaria até o dia 29 de outubro.

O que pode e deve ser descartado?
✅ Computadores, teclados, mouses, cabos, estabilizadores e no-brakes
✅ Celulares
✅ Televisores
✅ Liquidificadores
✅ Batedeiras
✅ Rádios
✅ Chuveiros
✅ Fornos elétricos
✅ Pilhas e baterias
✅ Geladeiras
✅ Fogões
✅ Entre outros
Para o secretário da pasta, senhor Valmor Lazzarin essa campanha é uma ação de suma importância para o município, pois está ligada ao cuidado com a saúde dos munícipes e no que tange à responsabilidade de cada um para com o meio ambiente. Destaca-se que alguns itens do lixo eletrônico contêm substâncias tóxicas e ao serem descartados de forma incorreta, causam danos à saúde pública, à natureza, ao meio ambiente.

Portanto, a referida campanha, desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente, visa, em primeiro lugar, fortalecer a consciência dos cidadãos quanto ao cuidado com a vida do planeta, como um todo, e também evitar o acúmulo deste tipo de lixo nas casas, nas empresas, no comércio.

Neste sentido, busca-se incentivar para que os munícipes possam aderir a campanha e cada um possa fazer a sua parte, levando o lixo eletrônico no Ecoponto instalado junto à Secretaria até o dia 29 de outubro. Destacou Lazzarin.

Anúncio Patrocinado