A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Educação, abre nesta segunda-feira (18) o período para pais ou responsáveis realizarem as matrículas ou rematrículas de estudantes nas escolas da rede pública municipal, inclusive na educação infantil.

O procedimento será realizado diretamente nas escolas até o dia 12 de novembro. Serão matriculados na educação infantil crianças com até cinco anos completos até 31 de março de 2022 e para o 1° ano no Ensino Fundamental, crianças com idade de seis anos completos até a data limite de 31 de março de 2022.

Para fazer a matrícula de novos alunos, os pais ou responsáveis devem comparecer na escola de preferência munidos de cópias da certidão de nascimento, cartão de vacinação, carteira de identidade e CPF (se possuir), cartão SUS, documentos dos pais e comprovante de residência.

Também é preciso apresentar cópia de laudo médico, se o aluno for portador de necessidade especial ou laudo médico caso o estudante tenha problemas de intolerância a algum tipo de alimento.

Para os alunos já matriculados, os pais ou responsáveis deverão comparecer nas escolas em que os filhos frequentam e assinar a ficha de rematrícula, levando consigo uma cópia da carteira de vacinação atualizada do aluno.

Anúncio Patrocinado