A Escola Estadual de Educação Básica Aratiba nas suas práticas pedagógicas diárias faz o uso das mais diversas plataformas digitais, onde as mesmas, tem nos auxiliado, principalmente no período da pandemia e agora continua presente no ambiente escolar, como instrumento de inclusão e subsídio digital aos professores e alunos.

Uma dessas plataformas é o Elefante Letrado, a qual estimula a leitura dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais e é utilizada pelos estudantes e professores de toda rede pública de ensino do estado do Rio Grande do Sul. No último dia 13 de outubro, a 15ª CRE divulgou a lista dos 100 alunos que mais leram na plataforma do Elefante Letrado enquanto coordenadoria. Cabe destacar que esta plataforma contém livros excelentes e variados, disponíveis à todos os alunos das escolas estaduais.

Nossa escola tem a honra de destacar dois alunos que fazem parte dessa lista de leitores. O aluno Andrei Ricardo Von Muhlen do 2º ano do Ensino Fundamental, ficando com a 9º “nona” colocação e também o aluno Pedro Henrique Faggion Grando na 70º “ septuagésima” colocação, isso em 41 municípios e 99 escolas que fazem parte da 15ª CRE.

A Equipe Diretiva em nome da diretora, Ana Cella, bem como de todos os professores, parabeniza os dois estudantes e as professoras Nadir Pavan e Ivani Trentin Zanella, pela belíssima conquista e ressalta a importância da leitura, pois tem um papel importantíssimo na fase inicial do desenvolvimento cognitivo e ajuda a criança a desenvolver o imaginário e o lúdico, além de auxiliar no processo de aquisição da linguagem.

Anúncio Patrocinado