Liseane Madalozzo, da coordenação diocesana do Cursilho de Cristandade e atuante em diversas atividades pastorais, assessorou encontro das coordenadoras paroquiais do Setor de Animação Bíblico-Catequética, na tarde desta segunda-feira (8), no Seminário de Fátima, aprofundando a virtude da esperança. Para ela, falar de esperança é falar da vida e da forma como se vive. Não é atitude passiva, mas impulso para a prática da fé, para a superação dos desafios da realidade, para o cultivo da espiritualidade, que é pautar a vida pelo Evangelho, buscando viver como Jesus viveu, conforme a canção do Pe. Zezinho.

O encontro iniciou com oração orante da Palavra de Deus, recordando aspectos marcantes do ano em curso e metas para o próximo.

O grupo definiu datas de reuniões e encontros no próximo ano.

Pe. Jair Carlesso, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe e Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, ressaltou a importância da participação na permanente Iniciação à Vida Cristã.

Pe. Dirceu Dalla Rosa, Pároco da Paróquia Sta. Teresinha de Estação e assessor do Setor, participou de todo o encontro, encerrando com envio e bênção dos participantes.

Anúncio Patrocinado