A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Aratiba realizou na noite desta quinta-feira, 18, a entrega dos certificados aos alunos que se formaram no curso de Solda MAG, realizado pela Administração Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso foi realizado entre os meses de outubro e novembro, totalizando 80 horas e contou com a participação de oito alunos. As aulas aconteceram na empresa Elevittá Elevadores, que também disponibilizou todo o equipamento e materiais necessários para o curso.

De acordo com o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços de Aratiba, Mauro Gallina, o objetivo do curso foi proporcionar qualificação profissional à comunidade, de forma gratuita. “Nosso foco é fazer com que ao surgirem novas oportunidades de trabalho, as pessoas de nosso município estejam aptas para preenchimento das vagas”, ressalta o secretário.

A solenidade desta quinta-feira, aconteceu na Sala de Reuniões da prefeitura e contou com a participação do prefeito, Gilberto Hendges, do vice, Gelson Carbonera, além do proprietário da Elevittá Elevadores, Erivelto Weinert, a gerente de Operações do Senai, Valquiria Moll Grazziotin, o coordenador Técnico de Educação Profissional, Adriano Vinícius Wietzycoski e o Instrutor de Educação Básica, Matheus dos Santos Pereira.

Anúncio Patrocinado