Em viagem, nesta semana, o prefeito de Mariano Moro, Irineu Fantin, e o vereador Neimar Battisti estiveram na capital Porto Alegre, na segunda-feira (13), em busca de novos recursos para o Município. Acolhidos pelo deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), foram apresentadas demandas para as áreas do esporte e segurança.

Para o segmento de desporto, foi tratado sobre o novo programa “Pró-Esporte RS”, que tem como objetivo promover a aplicação de recursos financeiros em projetos desportivos e paradesportivos em diversas modalidades, atuando por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte, que concede incentivo do ICMS às empresas patrocinadoras de projetos esportivos aprovados pelo Pró-Esporte, e pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (FEIE), realizado por investimentos de forma direta por parte do Estado, por meio de editais.

Tratando-se de segurança pública, para somar nas rondas ostensivas do Município, também foi feita ao deputado solicitação de nova viatura para a Brigada Militar. Tendo em vista os novos programas de videomonitoramento e georreferenciamento que estão sendo implantados em Mariano Moro, uma nova viatura agrega em melhores condições para a corporação e agilidade nos atendimentos.

Anúncio Patrocinado