Conforme explanado em Audiência Pública realizada no mês de setembro do corrente ano, a Administração Municipal de Três Arroios informa que começam a vigorar as novas tarifas para Coleta de Lixo e Serviço de Abastecimento de Água, com de vigência a partir de 1º de dezembro de 2021.

As alterações se fazem necessárias diante do aumento das despesas com esses serviços, bem como, para atender as legislações vigentes e orientações dos órgãos de controle (Tribunal de Contas).

As tarifas de água serão proporcionais ao consumo, sendo que a tarifa básica inicia em R$ 30,00 e seu aumento ocorre gradativamente de acordo com a quantidade de metros consumidos.

*Como forma de incentivo a redução do consumo da água e a busca de alternativas para economicidade, a Prefeitura estará, a partir de 2022, inspecionando sistemas residenciais de coletas alternativas de armazenamento, como cisternas, e concedendo descontos junto ao IPTU aos proprietários que implantarem os mesmos de acordo com as normas técnicas exigidas.

Já a Tarifa de Lixo será por unidades residenciais, de forma individualizada, no valor de R$ 15,90, e também entram na listagem de cobranças pontos comerciais, prestação de serviços e demais, de acordo com o porte e produção.

O município é o gestor dos serviços e procura realizá-los da melhor forma possível. Desenvolve constantemente campanhas de conscientização ambiental para rever nossas formas de consumo de água e de produção de lixo, no entanto somente a soma de esforços conjuntos poderá trazer significativas mudanças. Todos somos responsáveis!

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Arroios
Artigo anteriorReceita abre consulta a lote residual de restituição do IR
Próximo artigoAssembleia Legislativa aprova reajuste do piso do magistério gaúcho