Uma ação em parceria desenvolvida por Emater/RS-Ascar, Instituto Federal de Erechim, Prefeitura de Erechim e Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) resultou em novos rótulos e logomarcas para as agroindústrias familiares da região de Erechim.

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Criação de Rótulos e Embalagens com Valor Agregado em Design Voltados para Produtos das Agroindústrias Familiares desenvolve rótulos para os empreendedores rurais da região, e o resultado do trabalho foi apresentado a dez agroindústrias da região, em reunião virtual na última sexta-feira (14). Participaram do evento a equipe de Design do IF Erechim, o gerente regional da da Emater/RS-Ascar em exercício, Cezar da Rosa, o coordenador do Capa, Jose Antônio Louzada, e o chefe do setor de feiras e agroindústrias da Prefeitura de Erechim, Tobias Biazi.

No ano anterior foram beneficiadas oito agroindústrias e, neste ano, o projeto ampliou para dez empreendimento. “Contamos com a manutenção da parceria para os próximos anos, no sentido de modernizar, atualizar o visual das agroindústrias familiares, de forma a ampliar a participação dos seus produtos no mercado”, salientou Carlos Alberto Angonese, assistente técnico regional de Agroindústrias da Emater/RS-Ascar de Erechim.

“Sabemos que os produtos das agroindústrias têm excelência em qualidade, e almejamos que no futuro esses produtos tenham rótulos cada vez mais bonitos, chamativos e atraentes, proporcionando maiores oportunidades no mercado para as agroindústrias familiares”, complementou Angonese.

Os proprietários de agroindústrias Laercio Lerin, de Barão de Cotegipe, Euclides Bisol, de Severiano de Almeida, e Andreia Felski, de Carlos Gomes, louvaram a iniciativa e agradeceram pelo projeto, que oportuniza aos empreendedopres receber de forma gratuita uma proposta de rótulo para suas agroindústrias. Andreia Felski, da Agroindústria Rio de Sabores, se diz ansiosa por receber o arquivo, uma vez que pretende implementar logo a nova logomarca.

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Artigo anteriorEmpresário e mais três são presos por furto de mais de 43 toneladas de milho em Faxinal dos Guedes
Próximo artigoUsinas Hidrelétricas Itá e Machadinho e Defesa Civil iniciam cadastramento da população em áreas próximas aos reservatórios