A Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Educação em parceria com o Sesc, promovem o Festival de Tacobol, que acontecerá em duas etapas nas comunidades da Esperança Alta e de Três Barras.

A primeira etapa será no sábado, 30 de abril, na Esperança Alta. O evento é gratuito e para participar, os interessados devem realizar inscrições nas escolas até dia 26/04.

Um dos jogos preferidos entre crianças e adolescentes na década de 1990 e início dos anos 2000, bets (também conhecido como tacobol, betes ou jogo do taco), é uma brincadeira antiga, mas que agora ganha festival em Aratiba.

O objetivo da competição é promover a integração social e o lazer dos estudantes das Escolas, no contexto do esporte amador fazendo prevalecer à ordem e a disciplina, de acordo com a ética e a moral desportiva; proporcionar uma competição saudável e harmoniosa entre os participantes, maximizando e difundindo a prática e o conhecer do TACO; difundir o desporto TACO, deixando um legado educacional para diversão dos estudantes no seu brincar na Escola e Comunidade.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorBrigada Militar recebe 62 novas viaturas semiblindadas
Próximo artigoMariano Moro: Plano Municipal de Desenvolvimento Rural avança