Aquisição de obras tem como objetivo incentivar leitura desde a infância

A Secretaria de Educação de Severiano de Almeida acaba de fazer um importante investimento com objetivo de incentivar a leitura desde a infância.

Mais de 300 obras foram adquiridas e serão distribuídas entre as três escolas da rede pública municipal.

De acordo com o secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município, Nádia DagaMiotto, incentivar a leitura desde a infância, possibilita um conhecimento maior aos estudantes.

De acordo com ela, as obras são para a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

As obras, além de formatos tradicionais, também são interativas, através de livros confeccionados em tecidos e outros que até mudam de cor em contato com a água, possibilitando até mesmo que a criança possa colorir e aprender brincando.

Nádia salienta ainda que a Secretaria e Administração vem fazendo um grande esforço para incentivar a leitura nas escolas. “Durante a Feicom, nossa Feira Comercial, também entregamos a cada estudante um vale livros, para que eles pudessem adquirir obras durante o evento. Este também é um mês especial, dedicado a leitura, quando se celebra o Dia Mundial do Livro. Então agregam-se ações que possibilitam cada vez mais contato da criança e de nossos estudantes com o mundo da leitura”, finaliza ela.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorPostos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis
Próximo artigoAcidente grave com ônibus mata sete e deixa 13 feridos no Paraná